A Escola Técnica Estadual de Teatro Martins Penna confirmou em sua página do Facebook que a atriz e diretora Ericka Ferreira, 39 anos, morreu na noite deste sábado por conta de complicações do coronavírus. Segundo o relato do marido da vítima, o também ator Sylvio Moura, ela estava internada no Hospital de Clinicas Alameda, no bairro Fonseca, em Niterói, Região Metropolitana do Rio, desde o último dia 24.
+ A realidade de Madhu: livro descreve pandemia em 2020 e viraliza
+ Morre o apresentador e artista plástico Daniel Azulay
+ Madonna faz homenagem para ator morto vítima do coronavírus
+ Com covid-19, Luisa Mell dedica post ao marido
Erika também era professora do Colégio Municipal Estephânia de Carvalho, no Laranjal, em São Gonçalo, além de coordenar a companhia de teatro Aglomerados. No dia 16 de março, a atriz publicou uma foto nas redes sociais alertando sobre a necessidade em permanecer em isolamento para evitar a propagação do vírus.
Segundo Sylvio a atriz tinha diabetes e por causa disso teve que fazer a amputação de um dos pés, a família optou por cremar o corpo por considerar um velório e enterro mais digno a atriz.
Nas redes sociais, amigos postaram homenagens a atriz e alertaram sobre a necessidade de permanecer em isolamento. “Vá em paz Ferreira Erika… Saiba que sua passagem foi muito linda aqui na terra”, disse uma amiga.
+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais
+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’
+ Bandeirantes contrata atriz de fimes adultos Maru Karv para o canal SexPrivé
+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada